Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O começo de tudo...



    Desde que descobri que estava gestante, fiquei pensando em escrever um pouco sobre esse momento. Não com intuito de ganhar seguidores, mas para ter um espaço para me expressar e guardar com recordação esse momento. Muitas coisas escrevi pelo instagram, que vou postar aqui também para ter guardado, mas como sempre gostei de escrever, acho que seria interessante ter um espaço mais livre para escrever sem criticas.
    Estamos no ano de 2020. O ano da pandemia do Coronavírus, mais conhecido por Covid-19. Uma doença respiratória que originou-se no final de 2019 na China e espalhou-se pelo mundo a fora, causando grande numero de mortes. Em março de 2020, a doença chegou ao Brasil, entramos em quarentena e, desde então, vivemos cada dia de uma vez. Hoje, em setembro, ainda não temos um controle, medicação ou vacina para tratamento. A população divide-se entre o medo da doença e a vontade de voltar a ter uma vida normal. Soma-se ainda, nosso descontrole politico, econômico e social, que é um caso a parte.
    Quando tudo isso começou em Março, eu que completava no mesmo mês, 9 anos de atuação como psicologa na saúde publica, me vi diante de um dilema: encaro a linha de frente (como dizem por ai) ou abandono a profissão que mais amava? 
    Como uma católica temente a Deus, me lembro como se fosse hoje, quando ajoelhei no chão ao lado do meu companheiro e esposo, no momento do Terço dos Homens, para pedir discernimento sobre que caminho seguir. E no meio do medo, decidimos seguir em frente em nossa missão. Eu, na linha de frente. Ele em home office, tendo que se desdobrar entre trabalho, casa e isolamento social.
    E seguimos... rezando todos os dias. Precisamos por medida de segurança, nos afastar dos nossos familiares, as visitas ficaram mais restritas e acompanhadas de mascaras e protocolos. Churrascos com amigos em casa foram suspensos. 
    Foi ai que alguns meses depois nossa vida mudou completamente. Um atraso menstrual. Marido, com sua peculiar mania de ser observador, diz que estou fisicamente diferente. E, de fato nos vimos GRÁVIDOS, no meio do caos de uma pandemia.
    No inicio, leia-se nos 3 primeiros meses, foi bem complexo absolver tudo isso. Medo, insegurança, sensação de gratidão a Deus. Não foi planejado, sempre achamos que teríamos dificuldade para engravidar e definitivamente não estava nos nossos planos isso acontecer no meio de uma pandemia. A não ser um único e importante detalhe: Os planos da vida são de Deus e não nossos. Tudo acontece na hora que tem que acontecer.
    Hoje 19 semanas depois, nossa vida e nosso foco mudou completamente de rumo.
    Nosso mundo passou a ser azul e nosso presente de Deus se chama Pietro
    Nos próximos posts vou colocar o texto que fiz quando anunciei a gestação e o significado da escolha deste nome.

    Bem, bem vindos ao meu blogger. Vou tentar ter uma certa regularidade de postagens, mas sairá conforme meu coração achar necessário.
 

Nenhum comentário: